Termos de Garantia, Troca e Devolução

Com base na lei do consumidor, elaboramos a política de devolução, troca e consertos de

produtos adquiridos no site www.penaneve.com.br

1.ARREPENDIMENTO: O cliente das Pé na Neve, tem um prazo de 7 dias corridos, contados a partir

da data de recebimento do produto, dentro do qual deve manifestar o interesse, via e-mail, em devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito, basta que o produto não agrade ao cliente.

1.1 FRETE: Todos os produtos, tem um minucioso e rico detalhamento técnico, ilustrado por  fotos, justamente para que o cliente no momento da compra tenha uma exata noção do produto  que está adquirindo. O cliente tem ainda a opção de pedir mais esclarecimentos por e-mail ou telefone.

Sendo assim, o frete é de responsabilidade do cliente e o produto deve ser devolvido com porte pago sendo que não reembolsamos o valor do frete que foi pago no momento da compra.

2. TROCA: O cliente  tem um prazo de 30 dias corridos, a partir da entrega, para manifestar o interesse em trocar o produto por outro similar.

2.1 – FRETE: Todos os nossos produtos, tem um minucioso e rico detalhamento técnico, ilustrado por fotos, justamente para que o cliente no momento da compra tenha uma exata noção do produto que está adquirindo. O cliente tem ainda a opção de pedir mais esclarecimentos por e-mail ou telefone.
Sendo assim, o frete é de responsabilidade do cliente e o produto deve ser devolvido com porte pago sendo que não reembolsamos o valor do frete que foi pago no momento da compra.

3.DEFEITO DE FABRICAÇÃO: Os produtos comercializados pela empresa, gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação, produtos que apresentarem defeitos deverão ser devolvidos para analise e constatação dos defeitos relatados. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito do qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc..
A analise de defeitos dos produtos será realizada pelos nossos técnicos, onde emitiremos um laudo:

3.1 – Laudo constatando o defeito de fabricação.

O produto defeituoso será substituído por outro de mesmo modelo e referencia e na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

3.1.1 – FRETE – Entendemos que o cliente não deva ser prejudicado por problema que não tenha sido de sua responsabilidade, nesse caso, além de reembolsar o cliente com as despesas do frete, o retorno também passa a ser por nossa conta e risco. (Correio-PAC)

3.2. Laudo constatando que o defeito não é de fabricação.

Neste caso o cliente receberá um orçamento para conserto do problema. Exemplos:
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.

3.2.1 FRETE – Nesse caso os fretes serão de responsabilidade do cliente e não serão reembolsados.

4. CONSERTO - O cliente deverá enviar por escrito, junto com o produto, um breve relato sobre o que deve ser consertado, providenciaremos orçamento por escrito e aguardaremos autorização para conserto.

4.1 FRETE - Nesse caso os fretes serão de responsabilidade do cliente e não serão reembolsados.